Após um casal tentar ter filho por um ano de formas naturais e não conseguir, é muito comum procurar uma clínica de reprodução humana.
Mas o que deve ser levado em consideração para escolher? Afinal, esse é um assunto importantíssimo.
👉 Profissionais: em primeiro lugar, é preciso encontrar uma clínica com profissionais especializados em todos os aspectos referentes a reprodução. Busque por empresas que tenham uma equipe multiprofissional e pesquise sobre a carreira de cada um.
👉 Infraestrutura: esteja por dentro de todas as normas que a clínica deve cumprir, são as do Conselho de Medicina Federal (CFM) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
👉 Laboratório: clínicas realmente preparadas têm seus próprios laboratórios em diversas áreas, como Embriologia e Criopreservação. Ou seja, todo material coletado do casal vai diretamente para o laboratório.
👉 Gestações: pesquise sobre as taxas de gestação da clínica. Assim, você fica ciente sobre os trabalhos realmente eficientes da empresa.
👉 Valores: desconfie de locais com valores muito abaixo ou muito acima do que se encontra no mercado e busque entender para onde vai todo o investimento.