Clínica ProGyn

Confira o artigo completo
da Clínica ProGyn

Home » Qual é a diferença entre fertilização in vitro e inseminação artificial?

Qual é a diferença entre fertilização in vitro e inseminação artificial?

A fertilização clínica in vitro e a inseminação são as duas formas mais comuns de reprodução assistida. Ambos usam esperma e óvulos e oferecem a chance de a mulher ter um bebê em um único ciclo. Existem diferenças principais entre a fertilização in vitro e inseminação artificial, como: onde ocorrem, como funcionam e por que são usadas. Confira a explicação logo abaixo:

A fertilização in vitro (FIV) é um processo de reprodução assistida, onde os espermatozoides são colocados na célula germinativa do óvulo separadamente da sua descarga menstrual. As técnicas utilizadas para aumentar as taxas de sucesso da fertilização consistem em processos de preparação e conservação dos óvulos antes do estudo. O procedimento é recomendado quando há distúrbios leves nos óvulos.

A inseminação, também conhecida como inseminação intrauterina (IIU), é uma técnica de reprodução assistida através da deposição de espermatozoides diretamente na parte superior do útero durante o período de fertilidade. A opção IUI é recomendada para mulheres com trompas de falópio bloqueadas ou quando a concentração de espermatozoides é alterada.

A Clínica Progyn conta com uma equipe de profissionais especializados em tratamentos de reprodução humana. Agende sua consulta com um de nossos ginecologistas agora mesmo pelo telefone:

📍 Unidade Vila Mariana: (11) 9 9536-1114 📞

Últimos Artigos

Confirmação de e-mail

O formulário foi enviado com sucesso.